Manutenção Profissional de Desktops, Notebooks, Ultrabooks, Windows, Linux, Mac

O computador deixou você na mão?
Para que Stress?
Fique com a parte bonita do dia.
Deixe o resto com a Resolve Micro!

Soluções profissionais para o seu computador!

Manutenção Preventiva / Corretiva / Preditiva

Clique nas abas para ver a descrição dos serviços e respectivos valores na promoção

Reinstalação de Windows e Linux

Reinstalação do Windows ou Linux

Se seu sistema operacional atual não é mais adequado à finalidade de uso que você precisa, oferecemos a instalação profissional da versão do Microsoft® Windows* ou Linux* que melhor atenda às suas necessidades.

  • Cópia dos arquivos antes da formatação, sendo que os arquivos serão indicados pelo usuário e deverão ter tamanho limite máximo de até 4GB*;
  • Instalação de sistema operacional;
  • Instalação de drivers;
  • Instalação de antivírus free;
  • Instalação de anti-spyware;
  • Configuração de internet;
  • Instalação de aplicativos padrão.
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Instalação de programas

Instalação de programas - Outlook, MSN, Skype, etc.-

Este serviço abrange a instalação de softwares do mercado (Microsoft, Adobe, Java, Skype, entre outros.)* e aplicativos adquiridos pelo cliente. Para os softwares de outros fabricantes (Freeware, Shareware ou Opensources), o técnico de informática da Resolve Micro realizará a instalação seguindo o manual de instrução do software, diagnosticando eventual incompatibilidade e buscando a solução quando tecnicamente possível.

Para os casos em que a eventual incompatibilidade seja com o hardware, o técnico de informática da Resolve Micro irá identificar e indicar a ação necessária para o correto funcionamento. Neste serviço não está incluído o fornecimento dos Softwares e dos aplicativos e só será executado mediante a assinatura do termo de responsabilidade pela procedência pelo cliente.

* Os programas que precisam de serial para instalação devem ser fornecidos pelo usuário.
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Configuração de e-mail

Nesse serviço você conta com a Assistência Técnica Resolve Micro para a configuração da internet (banda larga, conexão discada ou conexão wireless), e configuração de e-mail, assim os e-mails do seu provedor serão direcionados para o seu Outlook Express ou Microsoft Outlook facilitando o acesso e envio de e-mails.

  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Instalação de Impressora

Instalação e configuração de impressoras e periféricos

Este serviço contempla a configuração de impressora e periféricos, inclusão na rede (com ou sem fio), configuração do compartilhamento de arquivos e de impressão, identificação e solução de possíveis problemas na rede.

Como periféricos estão incluídos auxílio para instalação de scanners, webcam, telefones USB/Voip, leitores óticos, etc.*

Alguns procedimentos realizados pelo técnico:

  • Diagnóstico de hardware
  • Instalação de drivers
  • Configuração do aplicativo do fabricante da impressora
  • Instalação do software de gerenciamento do periférico
  • Configuração do periférico
  • Integração do periférico com outros softwares
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Configuração de rede sem fio

Configuração de rede sem fio (wireless)

Este serviço contempla:

Nesse serviço avaliamos e indicamos os equipamentos e configurações necessárias para estruturar e montar uma rede sem fio (wireless) na sua casa ou escritório. Prestamos também esclarecimento dos prós e dos contras de colocar seus equipamentos em rede.

Avaliamos o tipo de equipamento ligado à rede, tipo de utilização do usuário e configuração de segurança da rede sem fio em uma rede segura, inibindo com isso a ação de hackers e outros potenciais invasores e curiosos. Também fazemos a instalação dos equipamentos de rede sem fio (wireless), configuração de segurança para sua conexão com a internet, instalação e compartilhamento de impressoras e arquivos.

Limite de instalação e configuração de dois equipamentos conectados à rede com ou sem fio. (Os equipamentos podem ser um computador, ponto de acesso, servidor de impressão).

Hardware não incluso.

Procedimentos usuais:

  • Configuração do access point/roteador
  • Configuração de segurança do access point/roteador
  • Configuração de equipamentos na rede (microcomputador, impressora de rede, câmera digital wireless, webcam wireless)
  • Compartilhamento de arquivos e impressoras nos equipamentos configurados
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Backups preventivos

Backups preventivos

Nesse serviço orientamos e indicamos a melhor solução. Existem programas que fazem isso automaticamente, podendo ser agendado diariamente, e até mesmo protegendo os arquivos com senha.

Orientamos na execução de uma cópia de backup em DVD*, com arquivos importantes e confidenciais (certificados, fotos de família, trabalhos de escola, arquivos de negócios entre outros).

Indicamos também a melhor solução de backup para os arquivos de dados pessoais, dependendo da necessidade de uso (profissional, estudos, compartilhamento de arquivos com a família e amigos) conciliando a necessidade de acesso e recuperação em qualquer lugar do mundo, quantidade de espaço necessário e outras particularidades.

* O(s) DVD(s) deverá(ão) ser fornecido(s) pelo Cliente - Limite máximo de até 20Gb.
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Formatação do computador

Formatação do computador

Para instalação inicial do seu computador, primeiramente, o técnico da Assistência Técnica Resolve Micro fará a verificação do ambiente (análise do local de instalação), e a instalação física dos equipamentos como: cabos de alimentação, teclado, mouse, monitor, impressora, e kit multimídia.

Na sequência inicia-se a instalação do sistema operacional (Windows 7/8/10, Linux, etc)*.

Se necessário será feita uma cópia para transferência de arquivos de outro computador (PST, OST, catálago de endereços, DBX).

Caso tenha adquirido uma placa mãe, hardware (memória, placa de vídeo, hd, outros), em função de correção de problema ou upgrade do equipamento, também poderá contratar este serviço. Nosso técnico irá instalar, configurar e testar a performance do novo hardware.**

Para sua tranquilidade indicamos e instalamos a melhor solução de segurança na internet (antivírus e anti-spyware) de acordo com o perfil de uso do seu computador. Iremos realizar também a configuração da internet (banda larga, conexão discada ou conexão wireless), e configuração de e-mail, assim os e-mails do seu provedor serão direcionados para o seu Outlook Express ou Microsoft Outlook facilitando o acesso e envio de e-mails.

Se o seu PC está lento ou travando, existem várias formas para otimizar o seu computador, como: diagnóstico e reparo do sistema operacional, atualizações de segurança do sistema operacional, diagnóstico de hardware, substituição de hardware***, diagnóstico e reparo de softwares de mercado, verificação de vírus, spywares e malwares no sistema operacional, limpeza de disco, desfragmentação de disco, utilização de ferramentas para otimização ou formatação do sistema operacional.

Por fim será realizado os testes de kit multimídia, funcionalidade, navegação e envio/recebimento de e-mail.

*O sistema operacional deve ser fornecido ao técnico para instalação.
**Neste serviço não será dada a garantia das peças adquiridas pelo usuário, devendo este assinar também o termo de responsabilidade pela procedência pelo usuário.
***Equipamento fornecido pelo usuário.
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Configuração de segurança na internet

Configuração de segurança na internet

Hoje em dia, cada vez mais novas ameaças são criadas e descobertas, desta forma os usuários precisam criar novas políticas de uso do computador e instalação de softwares para se protegerem, conseguindo assim contar com uma navegação segura e tranquila.

Alguns procedimentos básicos e essenciais para uma navegação segura na internet:

  • Instalação de antivírus
  • Instalação de antispyware
  • Configuração de otimização do navegador
  • Instalação de plugins de segurança
  • Instalação de Java
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Instalação de antivírus e remoção de vírus

Instalação de antivírus e remoção de vírus

Este serviço abrange a intalação de antivírus, anti-spyware, firewall contra hacker, prevenção contra roubo de dados pessoais, consultor de navegação, segurança na internet, entre outras soluções.

Quando constatado a existência de algum vírus, imediatamente é feito a varredura para identificação do vírus, spyware e outros arquivos nocivos a segurança do usuário.

O software de segurança pode ser adquirido pelo cliente ou disponíveis gratuitamente na internet.

Procedimentos usuais:

  • Instalação de antivírus
  • Varredura do sistema operacional
  • Atualizações de segurança
  • Verificação de spywares e malwares no sistema operacional
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Otimização do computador

Otimização do computador

Tire o máximo de desempenho de seu computador com mais de 100 melhorias possíveis. Personalizamos seu PC conforme suas necessidades e removemos todos os itens desnecessários.

Nesse serviço é feito inicialmente uma avaliação do perfil, (objetivo de uso do seu computador e indicação das melhorias necessárias para otimizar o desempenho).

Alguns dos procedimentos executados pelo técnico:

  • Diagnóstico e reparo do sistema operacional
  • Atualizações de segurança do sistema operacional
  • Diagnóstico de hardware
  • Substituição de hardware*
  • Diagnóstico e reparo de softwares de mercado
  • Verificação de vírus, spywares e malwares no sistema operacional
  • Limpeza de disco
  • Desfragmentação de disco
  • Utilização de ferramentas para otimização do sistema operacional
  • Formatação do sistema operacional
  • - para serviços que se estendam por um período máximo de até 2 horas técnicas;
  • - apenas para mão de obra;
  • - Identificadas as mínimas condições tecnicas local;
  • - distante no máximo até 10km do CEP da Resolve Micro;
  • - não contempla eventual necessidade de substituição de peças ou componentes;
  • - visita pre agendada antecipadamente por um período mínimo de 48h;
  • - pagamento antecipado aprovado por meio de CC ou Boleto;
  • - informações completas de Nome, CPF, Fone, Endereço, e-mail e data e período para visita;
  • - valores e condições válidos apenas para Pessoa física após identificação do pagto.

Consultoria de melhoria do computador

Consultoria de melhoria do computador

Com a Assistência Técnica Resolve Micro você tem disponível uma consultoria altamente qualificada. Nossa equipe faz todas as verificações importantes para melhorar o desempenho do seu computador.

Alguns procedimentos realizados:

  • Verificação da configuração do computador
  • Verificação de velocidade do processador
  • Verificação da quantidade de memória do computador
  • Verificação da quantidade de espaço no computador
  • Orientação da configuração de hardware ideal de acordo com a necessidade do usuário

*para serviços que se estendam por um período de até 2 horas técnicas e apenas para mão de obra local, distante até 20km do CEP da Resolve Micro. Não contempla eventual substituição de peças ou componentes.

O que é

O serviço consiste na manutenção de computadores, como conflitos de softwares, remoção de vírus, substituição de hardwares ou periféricos, como impressoras, webcam, acessórios de jogos, entre outros.

Cobertura

Atendimento para manutenção de 1(um) computador. O atendimento será feito por um técnico de informática, que avaliará a necessidade do cliente conforme as limitações abaixo:

  • Manutenção de computadores: limitada aos computadores Desktop/PC, Windows e Linux que compreende a substituição de cabos, monitores, CPU e periféricos;
  • Conflito de softwares (programas): atendimento para diagnóstico e manutenção para o sistema operacional de computadores, como: Desktop Windows versão 98 ou superior, de softwares validamente licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação;
  • Remoção de vírus: atendimento geral para Desktop/PC e Notebooks. Sendo realizado o diagnóstico e solução de problemas relacionados a vírus, utilizam-se ferramentas de software fornecidas pelo cliente ou versões freeware disponíveis pela internet (desde que o cliente autorize a instalação);
  • Substituição de hardware (peças): atendimento restrito para Desktop PC.
  • Para Desktop PC: substituição e configuração de expansão/upgrade de memória, placas de vídeo, som, hard disk (HD) ou processador.
  • Substituição de periféricos: atendimento geral para Desktop/PC e notebooks, que compreende computadores Microsoft, substituição e configuração de periféricos, como impressora, webcam, HD externo, acessórios para jogos e caixas de som validamente licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação.

Preparação

O técnico de informática irá avaliar as condições do local, além de todos os componentes adquiridos para a realização e orientação ao cliente.

Não compreende upgrade em equipamentos portáteis, tais como Macbooks, iPads, iPods, iPhones, Apple TVs, laptops, notebooks, palms ou similares.

Pontos de atenção

1 - O funcionamento de alguns componentes do computador depende da disponibilidade de drivers do fabricante em relação ao atual sistema operacional instalado, sendo responsabilidade do mesmo fabricante disponibilizá-los a seus clientes seja para atualizações e/ou reinstalação.

2 - Não inclui o fornecimento de qualquer software que seja eventualmente necessário e que poderá estar sujeito a incompatibilidade entre os componentes já disponíveis.

3 - Algumas ações/atividades poderão ser ou estar limitadas pela Microsoft e/ou outro fabricante de software. O funcionamento de alguns componentes do computador depende da disponibilidade de drivers do fabricante em relação ao sistema operacional instalado, sendo responsabilidade deste disponibilizá-los a seus clientes.

Condições gerais

O serviço de manutenção de computadores não compreende qualquer fornecimento de material ou componente que seja eventualmente necessário para a substituição, ficando sob a responsabilidade do cliente adquirir para conclusão do atendimento ou, solicitar formalmente à Resolve Micro.

Não inclui o fornecimento de qualquer software que seja eventualmente necessário e poderá estar sujeito a incompatibilidade entre os componentes disponíveis.

Não compreende a substituição ou reinstalação de softwares não licenciados (comumente chamados de "piratas").

Não inclui o fornecimento de qualquer material ou componente de hardware que seja eventualmente necessário e poderá estar sujeito a incompatibilidade entre os componentes disponíveis, ficando sob a responsabilidade do cliente adquirir para conclusão do atendimento.

Para a remoção de vírus, não será possível técnicamente conceder garantia sobre esse atendimento após conclusão e reconhecimento do cliente, por não poder limitar/restringir a abertura e execução de arquivos, sites ou periféricos como pen-drive, CD, iPads, iPods, iPhones, palms ou similares. Em resumo: Não há como assumir garantia sobre algo intangível, no caso, a "rotina de uso" do equipamento pelo cliente.

Dúvidas

O técnico de informática irá avaliar as condições do local, além de todos os componentes adquiridos para a realização e orientação ao cliente.

Não compreende upgrade em equipamentos portáteis, tais como Macbooks, iPads, iPods, iPhones, Apple TVs, laptops, notebooks, palms ou similares.

Leia com atenção para completo entendimento:

  • *Não instalamos cracks/ativadores. Licença de uso do windows e office(caso necessite) é responsabilidade do cliente/usuário;
  • Bkp das pastas e conteúdos das pastas do perfil do usuário padrão se indicado pelo mesmo;
  • Demais aplicativos, periféricos, sistemas de terceiros, games, etc. não está contemplado;
  • Todos os componentes e peças são de procedência legal. Não compramos nada do Mercado Livre .

Como identificar o técnico da Resolve Micro:

Quando uma visita presencial for agendada, identifique o técnico da seguinte forma:
Camisa pólo branca ou Camiseta branca, com o símbolo, site e telefone da ResolveMicro. Durante o agendamento da visita, escolha uma senha de identificação do técnico.
Ele deverá informar a mesma senha que você escolheu durante o agendamento.

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo