google-apps-for-business-office365-word-excel-ppt-drive-cloud-nuven-computador-desktop-notebook-resolve-micro-conserto-pc-zona-norte-santana

Comparação entre o Google Apps for Enterprise e Microsoft Office 365!

A Microsoft lançou em 2011 o Office 365, sua oferta em nuvem de seus produtos para empresas. Na época, a analogia utilizada para comparação com os produtos da Google foi o Xbox 360 e o Pong, famoso videogame da Atari da década de 1970.

Desde de 2006 o Google Apps

tem levado cada vez mais empresas para a nuvem, com seu pacote com software já consagrados pelos usuários: GMail, Google Docs, Drive, GTalk etc.

É possível que haja uma distância tão grande entre as empresas? Seus produtos se equivalem? Qual traz o melhor custo x benefício? 

O Google Apps possui apenas duas ofertas: com e sem Vault (segurança avançada). A Microsoft oferece planos com somente email (Exchange) até planos com correio de voz e licenças para Office 2010 para desktops.

Como a primeira oferta da Microsoft não contém suíte de escritório, usaremos o plano para pequenas empresas (P1) para equiparar com o Google Apps.

Comparamos as duas ofertas com os itens mais utilizados pelas empresas: Email, Calendário, Webconferência, Mensagem instantânea, Documentos on line, Armazenamento, Sites de equipe, Site da Web público, Antispam, Número de Usuários, Sincronismo com LDAP para autenticação, Suporte e, o mais importante, Preço.
O quadro abaixo resume ambas ofertas:

Google apps for business microsoft office 365

As duas ofertas se equivalem na maior parte dos itens, exceto pelo armazenamento, sincronismo com LDAP e suporte.

A Microsoft ainda não disponibilizou o Sky Drive Pro para o Office 365, o que deve ocorrer com o lançamento do Office 2013. Se você precisar sincronizar seus arquivos com a nuvem e compartilhá-los, terá um pouco de trabalho com a solução da Microsoft.

O sincronismo com o LDAP permite que você possa autenticar on line com o mesmo login que você usa na sua empresa. Para ter essa funcionalidade na solução da Microsoft, é preciso escolher o Plano E1 cujo preço é de US$ 8.

Para a Microsoft o suporte de sua solução, no plano que comparamos, pode ser provido pelo que ela chama de “Comunidade Microsoft support”, ou seja, fóruns e a boa vontade de outros profissionais. Novamente, para ter acesso ao suporte 24 x 7 por telefone é preciso ir para o plano mais caro.

Além disso, a oferta da Microsoft, no plano avaliado, tem limite de 50 usuário. É algo importante a se considerar se sua empresa for mais que isso, pois o plano E1 que permite mais de 50 mil usuários custa mais.

Colocando tudo na ponta do lápis, tomando como base o limite máximo de usuários da oferta da Microsoft, temos um custo de US$ 250 para a oferta da Google e US$ 300 para a da Microsoft.
Parece pouco, mas em um ano a diferença fica em US$ 600, dinheiro suficiente para pagar mais 10 usuário por um ano.

Há outros fatores a se considerar na escolha, como grau de adaptabilidade dos usuários a uma nova interface. Fator que pode beneficiar migração para nuvem de usuário que, por exemplo, já utilizem a versão desktop da solução da Microsoft.

Considerando hoje as duas ofertas e seus preços, a solução Google Apps para Empresas leva vantagem. Cabe à empresa detalhar suas necessidades e pesar os requisitos e seu custo.

Com informações da cloudfication

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

Clientes Normalmente Atendidos pela Resolve Micro

Garantia de 3 meses para serviço e eventual troca de peças

OBSERVAÇÕES:

Para notebooks, o conserto de hardware limita-se à troca / expansão de memória ou HD. Outros eventuais defeitos na placa-mãe, tela LCD, teclado, fonte, será gerado um orçamento em até 72 hs, já que somente os fabricantes têm em estoque as peças necessárias para o reparo.

Ligue 11 2977-8273 ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite um orçamento sem compromisso ou uma visita em sua residência ou empresa!

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo