Ao tentar ligar um PC e ele não dar nenhum sinal de vida, bate aquele desespero.

A primeira preocupação, normalmente, é se os arquivos do computador estão a salvo e se um dia o PC vai ligar de novo. Há alguns procedimentos que podem ser realizados para resolver o problema de quando o PC não liga ao

apertar o botão "liga/desliga" dele.

A primeira coisa a se fazer quando um PC não liga é verificar se ele emite algum som ou se alguma luz se acende quando o botão "liga/desliga" é pressionado. Se ele dá algum bipe, geralmente agudo, o problema pode ser resolvido por alguém que tenha experiência em computadores. Se não há som algum, pode ser que o problema seja memória ou até mesmo com a placa-mãe.

Se as luzes acendem, mas o PC não liga ou funciona, verifique se o botão de reset não está travado no seu encaixe. Nesse caso, além do botão reset, o problema também pode ser na placa de vídeo ou no monitor do PC.

Verifique se os cabos de alimentação e de sinal de vídeo estão conectados corretamente no gabinete (CPU) e na tomada. Embora pareça algo primário, trivial, às vezes esse procedimento resolve o problema.
Outro ponto: se o PC não liga, caso seja uma fonte chaveada (110V/220V), verifique se a chave de tensão da fonte está na voltagem certa. A fonte queimada também pode ser responsável pelo PC não ligar.

Caso não tenha dado resultado e o PC ainda não liga, pode ser preciso abrir o computador. Certifique-se de que o PC esteja desligado da tomada e procure por alguma peça interior que esteja desencaixada. Se não tem muita intimidade com componentes de informática, não se aventure a mexer em nada.

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

Clientes Normalmente Atendidos pela Resolve Micro

Garantia de 3 meses para serviço e eventual troca de peças

OBSERVAÇÕES:

Para notebooks, o conserto de hardware limita-se à troca / expansão de memória ou HD. Outros eventuais defeitos na placa-mãe, tela LCD, teclado, fonte, será gerado um orçamento em até 72 hs, já que somente os fabricantes têm em estoque as peças necessárias para o reparo.

Ligue 11 2977-8273 ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite um orçamento sem compromisso ou uma visita em sua residência ou empresa!

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte