O seu ambiente de TI é realmente monitorado?

O pior pesadelo de gestor de TI é receber uma ligação de um usuário informando que algum serviço está lento ou não está funcionando sem ele saber previamente o motivo desse problema.

As empresas estão investindo na monitoração do ambiente de TI para manter o funcionamento dos seus serviços e não prejudicar sua imagem junto aos seus usuários ou clientes final.

Uma pesquisa recente realizada pela empresa Opinion Matters consultou 1006 americanos que

realizam compra on-line, constatou que 56 % dos consumidores que gastam mais de duas horas por semana em compras, cancelaram uma ou mais operações devido um erro na página ou um tempo de resposta muito lento. Quase três quartos (74%) de todos os compradores online disseram que iriam mudar para outra loja se eles pudessem encontrar uma melhor experiência do usuário e um site mais rápido do que o que eles usam atualmente.

Então, a monitoração não deve ser somente aquela que verifica o uso de: CPU, memória do servidor ou se está respondendo testes de conectividade. O software de monitoração deve se aproximar ao máximo a navegação do usuário no seu site, para isso a ferramenta que irá ser usada para monitoração deve possuir agentes ou monitores que testará todas as camadas, desde front-end até banco de dados, do seu site.

Hoje existem vários softwares de monitoração que usam solução em SaaS, onde o cliente final não precisa ter um servidor ou uma estrutura para monitorar o seu ambiente de TIC reduzindo muito o custo para esse tipo de serviço e também projetado para ser escalável e flexível, onde permite aos clientes adicionar serviços conforme a sua necessidade.

Os softwares incluem: monitoramento de site, testes de carga em aplicação na web, monitoramento de transações, monitoramento de banco de dados, monitoramento de recursos da nuvem (Ex. Amazon EC2) e além de monitoramento dos servidores dentro da sua rede através de painéis via web fácil de usar.

Seguem abaixo alguns softwares que possuem as funções citadas acima:

  • Monitis
  • GFI Max
  • Site24x7

Cada um deles tem pacotes de planos e preços específicos para necessidade da sua TIC. Monitis e GFI MAX possuem revendedores no Brasil e Site24x7 é adquirido somente no site.

Para monitorar o ambiente TIC da sua empresa, a sua equipe do NOC (Network Operations Center) devem conhecer toda infraestrutura (servidores, roteadores, switchs, link de internet, etc.) e está alinhado com o negócio e conhecer todas as necessidades e demandas dos usuários. Atualmente existam empresas 100% especializadas em NOC no Brasil, e elas trabalham com esses e outros softwares de monitorações para manter seu ambiente de TIC funcionando 24x7x365 com alertas e avisos para uma equipe multidisciplinar que tem objetivo em corrigir incidentes de forma corretiva ou até preditiva.

Com informações de Ti especialistas

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

Clientes Normalmente Atendidos pela Resolve Micro

Garantia de 3 meses para serviço e eventual troca de peças

OBSERVAÇÕES:

Para notebooks, o conserto de hardware limita-se à troca / expansão de memória ou HD. Outros eventuais defeitos na placa-mãe, tela LCD, teclado, fonte, será gerado um orçamento em até 72 hs, já que somente os fabricantes têm em estoque as peças necessárias para o reparo.

Ligue 11 2977-8273 ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite um orçamento sem compromisso ou uma visita em sua residência ou empresa!

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo