como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

Faça você mesmo, se puder!

Quando descobriu-se que a Apple estava acelerando os ciclos de CPU em certos modelos de iPhone para compensar baterias envelhecidas, a empresa ofereceu aos usuários uma substituição de bateria de US $ 29 para modelos iPhone 6 ou mais tarde. O acordo, que representa uma economia de US $ 50, está disponível até o final de dezembro de 2018 e exige que você traga seu telefone para um centro de reparo autorizado da Apple ou envie-o para a Apple.

O meu iPhone 6 tornou-se visivelmente lento alguns meses antes que esta novidade falhasse. Não consegui passar por um dia inteiro com uma única taxa. Então, quando ouvi sobre o negócio, liguei para a Apple para fazer as providências para que a bateria fosse substituída. Para enviar o telefone para reparos, significaria estar sem ele por cinco ou mais dias, o que estava fora de questão. A outra opção, para trazer o telefone para um centro de reparo autorizado como uma Apple Store, exigiu agendar uma data e deixar o telefone durante a maior parte do dia enquanto a bateria foi substituída. Não tão doloroso.

Liguei para a loja da Apple mais próxima de onde eu moro e foi informado de que havia uma reserva acumulada de bateria e para ligar de volta em duas semanas. Meu Best Buy local conseguiu me dar um compromisso, mas tive que esperar uma semana

e não conseguiram garantir que o trabalho fosse concluído em um dia. Não vá. Eu decidi substituir a bateria sozinho.

Kits de substituição de bateria de terceiros

Existem várias empresas que oferecem opções de reparo / substituição de iPhone da DIY, mas eu tinha ouvido falar sobre o iFixit de um amigo que a usava para uma substituição de tela do iPhone. A iFixit não só vende baterias de substituição, telas e outros componentes, mas as ferramentas que você precisará para fazer o trabalho corretamente, e a empresa hospeda uma comunidade online robusta com guias de revisão e reparação, dicas, truques e vídeos enviados por usuários e funcionários.

O pessoal do iFixit me enviou um kit de substituição de bateria do iPhone 6 de US $ 24,99, que inclui uma bateria de substituição e um kit de ferramentas. A bateria de polímero de iões de lítio compartilha as mesmas especificações que a célula original (3.8 volts, 1.810mAh, 6.91Wh) e é testada previamente para garantir que não haja ciclos de carregamento e que a capacidade de carga seja de 95 por cento ou superior.

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

O kit de ferramentas contém uma ventosa e uma ferramenta de abertura de plástico que ajuda você a abrir o telefone sem danificar os componentes internos ou o revestimento exterior. Ele também vem com uma base de chave de fenda com três pequenos pedaços, incluindo um bit Pentalobe usado para remover os dois parafusos na base do telefone; um spudger, que é uma ferramenta de ponta usada para ajudar a conectar e desconectar os pequenos cabos de fita; pinça angular; tiras adesivas; e um kit de libertação, que não é mais do que dois parafusos de cabeça Philips que você pode usar para substituir os parafusos Pentalobe. Também recebi algumas ferramentas opcionais para experimentar; O iOpener ($ 19,99) e o iSclack (US $ 24,99).

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

O iOpener é um saco coberto de tecido preto de 12 polegadas de largura e 2 polegadas cheio de líquido que você aquece no microondas por 30 segundos e coloque na parte de trás do telefone para soltar o adesivo que mantém a bateria no lugar . Você também pode usar um secador de cabelo para isso. O iSclack pode ser usado no lugar da ventosa que vem com o kit de ferramentas: é uma ferramenta com duas ventosas (frente e verso) que facilita a abertura do telefone sem ter que usar outras ferramentas para separar as duas peças.

Primeiro, uma palavra de cautela

Uma palavra de aviso antes de começar: os parafusos que você precisa remover no iPhone 6 (e outros modelos de iPhone) são muito pequenos, assim como os cabos de fita que devem ser desconectados e reconectados para fazer o reparo. O trabalho não é excessivamente difícil, mas exige uma mão firme, boa visão e muita paciência.

Também é importante acompanhar os parafusos que você removeu e não misturá-los, senão você corre o risco de danificar a placa de circuito quando você vai substituí-los (eu usei os óculos de tiro rotulados para separar os parafusos e mantê-los seguros) . Você precisará de algo sólido para suportar a parte superior do telefone quando você abri-lo pela primeira vez para evitar danificar os cabos da tela: eu usei um Amazon Echo, mas uma lata de refrigerante ou algo similarmente pesado fará.

O processo

Para começar, deixo a bateria desligar para cerca de 25% e desliguei o telefone. Aquecei o iOpener e deixei que ele se sentasse na parte traseira do telefone por cinco minutos ou mais. Em seguida, limpei a frente e a parte de trás do telefone com um pano de microfibra e retirei os dois parafusos Pentalobe na base (de cada lado da tomada).

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

Anexei uma das ventosas de iSclack a um ponto na frente do telefone, logo acima do botão de casa, e anexei o outro copo na parte de trás. Certifiquei-me de que as duas copas tiveram boa sucção, deram uma alça um aperto e a parte superior do telefone abriu, expondo o interior. Depois de remover o iSclack, levantei o topo do telefone como uma clamshell usando a borda superior como uma dobradiça. Descansei o topo contra o Echo e usei uma borracha para mantê-lo no lugar.

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

A primeira ação é desconectar o cabo da bateria (destacado acima). Retirei os dois parafusos que prendem a placa do conector da bateria no lugar e usei a ferramenta do espelho para soltar o conector e a ferramenta da pinça para desconectá-lo.

Neste ponto, você pode prosseguir para os próximos passos, que exigem que você remova os cinco parafusos que mantêm a placa do cabo do painel frontal no lugar e desconecte o cabo do monitor, o cabo do digitalizador, o cabo do botão inicial e o cabo da câmera / sensor ( destacado abaixo). Essas ações permitem que você remova completamente a parte superior do telefone para dar mais espaço para trabalhar na bateria e, embora isso seja recomendado pelo iFixit, não é obrigatório, pois você pode remover a bateria sem remover completamente a parte superior. Se você optar por deixar o topo em anexo, tome cuidado para não torcer ou danificar inadvertidamente um dos cabos acima mencionados tentando remover a bateria, que é mantida no lugar por tiras adesivas muito fortes (e teimosas). Se você remover a parte superior, tenha mais cuidado ao remover os cabos e certifique-se de manter os parafusos separados porque não são intercambiáveis.

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

Existem duas abas pretas na borda inferior da bateria. Usei a pinça para pegar uma e descascava. Usando meu polegar e indicador, eu lentamente puxei a aba diretamente em minha direção, mantendo-a paralela à superfície da área de trabalho. Enquanto puxei, o adesivo (ligado à aba) começou a puxar para fora como taffy. A tira se estende até muitas vezes seu comprimento original, por isso é importante manter a pressão leve, mas constante, enquanto puxa e continua a pegar o adesivo mais perto da bateria enquanto puxa. Se a fita adesiva se encaixar, você pode tentar pegar uma parte dela com a pinça e continuar a puxar, mas se você não consegue segurá-la, você terá que usar um fio dental ou uma corda fina forte ) ou um cartão de crédito para separar a bateria da parte inferior do invólucro.

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

Se você não removeu o topo do telefone, terá que fazê-lo agora para se dar espaço para manobrar a corda ou o cartão. É uma boa idéia reaplicar o calor para o exterior da caixa usando o iOpener ou um secador de cabelo para soltar o adesivo. Mais uma vez, tome cuidado para não danificar os componentes internos, como os controles de volume ou a placa de circuito aplicando demasiada pressão com o cartão. Além disso, tenha cuidado para não perfurar a bateria pois pode liberar substâncias químicas nocivas ou pegar fogo.

Felizmente, consegui remover as duas tiras sem encaixar qualquer uma delas e levantar a bateria com facilidade. Se você tiver que retirar a bateria velha, verifique se não há adesivo residual preso na parte inferior da caixa do telefone. Segui as instruções para colocar duas novas tiras adesivas na parte inferior da bateria nova, o que é bastante fácil. Certifique-se de que eles continuam uniformemente sem aumentar. Se você tiver um problema e deve descartar o adesivo, chame o iFixit para um novo conjunto de tiras.

como-substituir-a-bateria-do-iphone-e-conserto-de-tablet-iphone-ipad-imac-mackbook-notebook-sao-paulo

Inclinei a bateria no lugar sem pressioná-la e usei minha unha para conectar o conector do cabo à tomada na placa de circuito. Esta parte foi complicada, pois eu tinha que manter a bateria em certo ângulo para alinhar o conector com o soquete. Levaram várias tentativas antes que eu pudesse apertá-lo sem puxá-lo inadvertidamente movendo ligeiramente a bateria do jeito errado.

Uma vez conectado, abaixei a bateria e pressionei firmemente. Se você tivesse que remover a parte superior, agora é o momento de reconectar os vários cabos, mas é uma boa idéia desconectar o cabo da bateria novamente antes de fazê-lo. Desta forma, se você pressionar o botão liga / desliga por acidente (o que eu fiz), o telefone não liga enquanto você está reconectando os cabos.

Uma vez que todos os cabos foram reconectados e a placa de proteção foi parafusada no lugar, reconecte o cabo da bateria e prenda a placa do conector da bateria. Coloque cuidadosamente a parte superior do telefone na parte inferior e deslize-a para dentro das ranhuras na parte superior até que ambas as peças estejam niveladas ao longo da borda superior. Pressione suavemente os lados e a parte inferior até encaixar no lugar e substitua os parafusos Pentalobe (ou use os parafusos Kit Liberation) pelo conector de alimentação para completar o trabalho. O iFixit recomenda a calibração da bateria nova deixando drenar abaixo de 10 por cento antes de dar uma carga ininterrupta completa.

Um iPhone como novo (e um Senso de Realização)

Pude completar a substituição da bateria em menos de 30 minutos. A única parte do processo que me causou qualquer problema foi reconectar o cabo da bateria, mas isso foi um soluço menor. A melhor parte? O meu iPhone 6 funciona como novo. Os aplicativos abrem imediatamente, os vídeos são carregados rapidamente e ainda tenho mais da metade da minha bateria no final de um dia atarefado.

Claro, este processo não é para todos. Se você tiver grandes reservas, deixe para os profissionais, ou investir em uma bateria, um banco de energia. Ou, suspiro, um novo telefone.

Com informações do Pcmag

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo