como-adicionar-programas-para-iniciarem-com-o-windows-10-conserto-de-notebook-Dell-Lenovo-Sony-HP-Samsung-em-sao-paulo-resolve-micro

Aprenda a escolher os programas que iniciarão com o Windows 10 e veja como adicionar novos softwares à lista.

Ter uma rápida inicialização do Windows é essencial para a grande maioria dos usuários e, no Windows 10, ela está mais aperfeiçoada do que nunca, no entanto, com o passar do tempo, usuários costumam instalar cada vez mais softwares em suas máquinas que são executados juntamente com a inicialização do Sistema Operacional, o que pode torná-lo um pouco mais demorado.

Como é provável que você já saiba, é possível desativar os softwares que iniciam juntamente com o Windows 10 pelo gerenciador de tarefas do SO, porém, se você quiser adicionar um programa que acha importante ou que precise ser executado sempre que a sua máquina for ligada, esse processo não é tão simples quanto parece, pois, a Microsoft parece tentar dificultar a adição excessiva de aplicativos a este recurso.

O que faremos neste tutorial é mostrar uma

pasta onde podem ser salvos atalhos de softwares para serem iniciados com o Windows. Depois que você copiar qualquer atalho de um programa para esta pasta, ele automaticamente aparecerá na aba “Iniciar” do Gerenciador de Tarefas, permitindo que você desabilite a auto execução do mesmo de uma maneira mais prática.

1) - Clique no botão de pesquisa do Windows, depois digite “Executar” e clique sobre o aplicativo “Executar”, que aparecerá como resultado da pesquisa. Outra opção que você tem é simplesmente pressionar as teclas Windows+R.

2) - No campo “Abrir”, digite "%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup" (sem aspas) e depois clique em “OK”. Uma nova janela do explorador de arquivos irá surgir, no entanto, vamos ignorá-la  por enquanto.

3) - Escolha um programa do seu computador que você queira abrir juntamente com a inicialização do Windows, clique com o botão direito sobre ele e então em “Copiar”. Se você preferir, pode apenas selecioná-lo e pressionar as teclas Ctrl+C.

4) - Na pasta que abrimos com o aplicativo de execução do Windows, vamos colar o atalho para o aplicativo que queremos abrir juntamente com a inicialização do Windows, portanto, clique com o botão direito no diretório de arquivos dela e então clique em “Colar” ou, se você preferir, apenas pressione os botões Ctrl+V.

5) - Agora vamos verificar se o software está de fato na lista de programas a inicializar com o Windos, para isso, basta clicarmos com o botão direito sobre a barra de tarefas do Windows e então clicar sobre “Gerenciador de Tarefas”.

Como você irá verificar, o aplicativo já está na lista de softwares a inicializarem com o Windows 10. Caso você queira que ele não mais seja executado com o sistema operacional, basta clicar sobre ele e então sobre o botão “Desabilitar”.

Pronto! Agora você já sabe como habilitar a execução de aplicativos juntamente com a inicialização do Windows 10.

Com informações do Oficinadanet

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo