como-executar-o-windows-10-a-partir-de-um-pendrive-usb-manutencao-de-notebook-dell-resolve-micro-sao-paulo

Sim, você pode carregar e executar o Windows 10 a partir de uma unidade USB, uma opção acessível quando você estiver usando um computador com uma versão mais antiga do Windows.

Talvez você esteja usando um computador de outra pessoa e sinta falta do seu Windows 10. O que você pode fazer? Crie uma unidade USB que execute o Windows 10 diretamente.

Você precisará de uma unidade flash USB ou disco rígido externo com pelo menos 16GB de espaço livre, mas de preferência 32GB. Você pode então usar um utilitário especial chamado WinToUSB para configurar a unidade USB com o Windows 10. Depois de terminar, você será capaz de inicializar o Windows 10 direto doseu pendrive.

A Microsoft oferece uma ferramenta chamada Windows to Go, que pode gerar uma unidade USB inicializável do Windows. Mas esse programa funciona apenas com a versão Enterprise do Windows 10 e requer uma unidade certificada do Windows To Go.

Com WinToUSB, você pode criar a unidade inicializável a partir

de qualquer versão do sistema operacional e em qualquer tipo de unidade USB. A única desvantagem é que o Windows 10 é executado muito mais lentamente pela unidade flash USB do que pelo seu disco rígido. Mas como uma opção, você pode pelo menos trabalhar com o sistema operacional e acessar diferentes aplicativos desta forma.

Executando o Windows 10 a partir de uma unidade USB

Faça login em um computador Windows 10 existente para criar um arquivo ISO do Windows 10 que será usado para clonar o Windows 10 na unidade USB. Para fazer isso, faça o download da Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft no site Download do Windows 10. Clique duas vezes no arquivo MediaCreationTool.exe baixado.

Na primeira tela de "Notificações aplicáveis ​​e termos de licença", clique no botão Acessar. No "O que você quer fazer?" , Clique na opção "Criar mídia de instalação para outro PC". Clique em Avançar. Na tela "Selecionar idioma, arquitetura e edição", confirme se todas as opções estão corretas e clique em Avançar.

Na tela "Escolha qual mídia usar", clique na opção para o arquivo ISO. Clique em Avançar.

Escolha um local no disco rígido para armazenar o arquivo Windows.iso. Clique em Salvar. O Windows 10 agora gera o arquivo ISO necessário. Quando o processo estiver concluído, clique em Concluir.

Agora insira a sua unidade USB. Faça o download e instale o software WinToUSB a partir de seu site dedicado. Você pode usar a versão gratuita para começar e, em seguida, decidir se deseja atualizar para a versão Professional $ 29.95 para obter acesso a mais recursos e usar o software comercialmente.

Inicie o WinToUSB a partir do atalho do menu Iniciar. Na tela introdutória, clique no botão à direita do campo Arquivo de imagem e escolha o arquivo Windows.iso que você acabou de criar. Em seguida, selecione a versão do Windows 10 que você deseja clonar no stick USB. Clique em Avançar.

Na próxima tela, clique na seta suspensa ao lado do campo para "Selecione o disco de destino" e escolha a unidade USB. Uma mensagem aparece solicitando que você selecione um esquema de partição. Clique na opção para "MBR para BIOS" e clique em Sim.

Na próxima tela, clique na opção Legacy para escolher o modo de instalação. Clique em Avançar. Seu stick USB do Windows 10 agora será criado.

Quando o processo de instalação atingir 100%, indicando que ele está concluído, feche o programa WinToUSB e remova a unidade USB.

Quando você quiser iniciar o Windows 10 em um computador diferente, insira sua unidade USB nesse PC, ligue-o e chame o menu de inicialização. Como você faz isso depende de qual PC você está usando; Às vezes é F8 ou Shift / F8, outras vezes é F12. Depois de fazer isso, escolha a opção para inicializar pela unidade USB. Faça login no Windows 10.

Na primeira vez que você usar a unidade do Windows 10 em um computador diferente, será necessário inserir a senha Wi-Fi necessária e outras configurações. Você também precisará ativar o Windows 10 sempre que usar a unidade USB em um PC diferente, por isso é melhor fazer login com sua conta da Microsoft, que está vinculada à sua licença digital.

Em seguida, você pode instalar aplicativos no Windows 10 e acessar todos os arquivos ou documentos armazenados on-line, de modo que a experiência se assemelhe a um Windows 10 instalado normalmente em qualquer PC.

Com informações do PC Magazine

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte