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Este artigo ajudará a determinar por que o computador não está ligando, não está exibindo vídeos, está travando na tela do logotipo da Dell ou não está conseguindo fazer boot de nenhuma outra forma no sistema operacional.

O seu computador pode não estar respondendo por um dos seguintes motivos:

Sem energia

Os computadores

possuem um indicador de energia que acende quando estão recebendo energia. Em desktops, o painel frontal do gabinete do computador tem um LED perto do botão liga/desliga. Tente executar as seguintes etapas para resolver uma situação em que o desktop não recebe energia:

  • Experimente outra tomada de parede, e ligue-o
  • Recoloque o cabo de alimentação que está conectado à "fonte de alimentação" da torre e ligue o desktop
  • Troque o cabo de alimentação do monitor pelo cabo de alimentação do sistema e, em seguida, ligue o desktop
Os cabos de alimentação fornecidos para os monitores podem ser diferentes dependendo do fabricante; os cabos de alimentação do monitor Dell são intercambiáveis com aqueles dos desktops Dell.

Em notebooks, esse indicador pode ser um botão liga/desliga luminoso ou pode ser um LED localizado na parte superior do teclado ou na extremidade dianteira do próprio computador.

Tente executar as seguintes etapas para resolver uma situação em que o notebook não recebe energia:

  • Verifique se a bateria está totalmente carregada
  • Remova a bateria e desconecte o adaptador CA. Pressione o botão liga/desliga por 5 segundos para dissipar a "energia estática restante”.
  • Recoloque a bateria no notebook e ligue-o
  • Remova a bateria do notebook e ligue-o usando apenas o adaptador CA
  • Verifique se o LED de energia no adaptador CA está aceso, o que garante a funcionalidade do adaptador CA. Tente usar também outro adaptador CA em boas condições, se disponível.

Ausência de POST

O termo POST refere-se a Power-On Self-Test (Teste Automático Quando Religado), que é uma série de verificações que o computador realiza sempre que é iniciado. Se o computador não passar em alguns desses testes, o processo de inicialização será interrompido.

Indicações de um POST malsucedido incluem:

  • Caso o computador esteja exibindo o logotipo da Dell e não passe desse ponto, é provável que o POST não tenha sido bem-sucedido.
  • Normalmente, quando o indicador de energia acende na cor âmbar ou laranja, significa que o POST não foi bem-sucedido.
  • Caso um texto seja exibido em uma tela preta, significa que o computador está realizando o POST. Caso o computador permaneça nessa condição e não saia dessa tela, é provável que o POST não tenha sido bem-sucedido.
  • Se a tela de vídeo antes exibia conteúdo durante o processo de inicialização, mas agora está preta, é provável que o computador não tenha passado no POST.
  • Se o computador está emitindo bipes ou se os indicadores de Caps Lock/Num Lock/Scroll Lock estiverem piscando, observe se tais bipes e piscadas acontecem em um padrão específico.
    Para obter instruções sobre como obter os códigos de bipe do computador, consulte o Artigo da Base de conhecimento Dell.
  • Se o computador não estiver emitindo bipes e os indicadores de Caps Lock/Num Lock/Scroll Lock não estiverem piscando, desligue todas as conexões e remova todos os dispositivos de mídia (por exemplo, monitores externos); reconecte um de cada vez e verifique se o computador funciona.
  • No caso de um notebook, mantenha a tecla Fn pressionada e pressione o botão liga/desliga. Isso inicia o teste de pré-boot e a ePSA. No caso de um desktop, na tela do logotipo da Dell, pressione a tecla F12 para entrar no menu One Time Boot (Boot único) e use as teclas de seta para realçar Diagnostics (Diagnóstico) e pressione Enter. Alguns desktops não incluem a tecla F12. Para acessar as opções de boot, pressione a tecla (zero) na tela do logotipo da Dell.
    Para mais referências sobre Diagnóstico da ePSA - Artigo da base de conhecimento ou vídeo.

Se o computador ainda não executar o POST, clique nos links abaixo para obter as etapas para solucionar o problema:

Nota: para notebooks Dell Latitude, você pode tentar recuperar o PC usando o método ePSA forçado. Para obter mais informações, consulte o artigo da base de conhecimento da Dell How to Use Forced ePSA to Recover from POST or Boot Failure (em inglês).

Sem boot

Após concluir o POST, o computador tentará inicializar o sistema operacional.
Caso o computador consiga sair da tela com o logotipo da Dell e trave ao tentar carregar o sistema operacional, é provável que o problema seja Ausência de boot.

No caso de um notebook, mantenha a tecla Fn pressionada e pressione o botão liga/desliga. Isso inicia o teste de pré-boot e a ePSA. No caso de um desktop, na tela do logotipo da Dell, pressione a tecla F12 para entrar no menu One Time Boot (Boot único) e use as teclas de seta para realçar Diagnostics (Diagnóstico) e pressione Enter. Alguns desktops não incluem a tecla F12. Para acessar as opções de boot, pressione a tecla (zero) na tela do logotipo da Dell. Para mais referências sobre Diagnóstico da ePSA - Artigo da base de conhecimento ou vídeo.

Se o computador não fizer o boot, verifique outras instruções para resolver esse problema. Para começar, selecione um sistema operacional abaixo:

Nota: para notebooks Dell Latitude, você pode tentar recuperar o PC usando o método ePSA forçado. Para obter mais informações, consulte o artigo da base de conhecimento da Dell How to Use Forced ePSA to Recover from POST or Boot Failure (em inglês).

Sem vídeo

Caso os indicadores de energia estejam normais, mas nenhum vídeo apareça na tela do computador durante o processo de inicialização, é provável que haja um problema de ausência de vídeo.

Caso você tenha um desktop e o monitor tenha sua própria fonte de alimentação, verifique se o monitor possui um indicador de energia mostrando que está ligado.

Para solucionar um problema de Ausência de vídeo, clique nos links abaixo:

No caso de um notebook, mantenha a tecla Fn pressionada e pressione o botão liga/desliga. Essa ação inicia o teste de pré-boot e o ePSA. O ePSA. testará o vídeo por meio de uma série de padrões. Se eles parecerem normais, mas ainda assim você quiser testar mais, basta responder ao teste de vídeo com "N" e a ePSA, então, iniciará o teste BIST do LCD. Se tiver um problema de ausência de vídeo, você pode executar o comando Fn+botão liga/desliga para entrar na ePSA ou D+botão liga/desliga para executar o BIST do LCD.

Com informações do Dell suporte

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