sincronizar-na-nuvem-dropbox-skydrive-google-drive-manutencao-de-computadores-notebooks-pc-resolve-micro

Fazer backups de arquivos no SkyDrive, Google Drive e Dropbox pode ser uma ótima alternativa para manter seus dados salvos de possíveis imprevistos. Se você tem contas nesses serviços de armazenamento em nuvem, mas não sabe como sincronizá-los, confira nas dicas abaixo como realizar a importante tarefa.

Passo 1.

Caso você ainda não tenha instalado, faça o download do SkyDrive, Google Drive e Dropbox .

Passo 2.

Para realizar a sincronização de arquivos com os três serviços ao mesmo tempo, será preciso aninhar suas respectivas pastas uma dentro das outras. Dessa forma, a que possuir o maior espaço de armazenamento deverá ser a mais externa e a de menor capacidade, a mais interna. A pasta do

Dropbox (o qual oferece 2 GB) ficará dentro da pasta do Google Drive (o qual oferece 5 GB). Por sua vez, as duas ficarão localizadas dentro da pasta do SkyDrive (que possui a capacidade de armazenar 7 GB).

Passo 3.

Durante a instalação do SkyDrive, escolha o local onde a pasta de sincronização com o serviço ficará localizada e conclua o processo. Neste exemplo, o local escolhido foi: “C:\Users\ResolveMicro\SkyDrive”;

Passo 4.

Ao iniciar a instalação do Google Drive, será necessário clicar na opção “Configurações avançadas” para poder informar que a pasta de sincronização com o serviço, ficará dentro da pasta do SkyDrive. Escolhemos, então, o caminho: “C:\Users\resolvemicro\SkyDrive\Google Drive”. Clique no botão “Iniciar sincronização”, para terminar o processo de instalação;

Passo 5.

Por último, instalaremos o Dropbox. Durante o processo, escolha a opção “Avançado”, e clique em “Seguinte”. Na próxima tela, clique no botão “Alterar”, e crie uma nova pasta chamada “Files Dropbox” dentro da pasta do Google Drive. Tal criação foi necessária, porque o Google Drive não permite instalar uma pasta de outro serviço diretamente em sua raiz. Ou seja, o diretório “Dropbox”, ficará dentro de “Files Dropbox”. A localização final ficou da seguinte forma: “C:\Users\Thiago\SkyDrive\Google Drive\Files Dropbox\Dropbox”. Clique no botão “Seguinte” para continuar com a instalação;

Passo 6.

De modo a realizar um teste de sincronização com os três serviços simultaneamente, crie dentro da pasta do Dropbox, uma outra chamada “teste”. Logo em seguida, abra seu navegador web, e acesse as contas do SkyDrive, Google Drive e Dropbox. Verifique, então, que a pasta foi criada foi sincronizada com sucesso.

Com informações da Techtudo

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte