logon-administador-windows-seven-windows-8-resolvemicro-manutencao-de-computador-em-sao-paulo

Nas versões mais recentes do Windows, mesmo que você possua uma conta de administrador, você tem privilégios limitados para alterar certas configurações do sistema. Se você não gosta disso e prefere que as coisas funcionem como no Windows XP, quando o administrador poderia fazer de tudo, aprenda a ativar a conta Administrador no Windows. Dessa forma você terá plenos poderes sobre

o sistema e ficará livre daquelas confirmações chatas do Controle de Contas do Usuário.

Ativando a conta Administrador no Windows

Abra o Prompt de comando com privilégios administrativos. Para fazer isso no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e escolha Prompt de Comando (Admin). No Windows 7, abra o menu Iniciar e digite “Prompt” na caixa de pesquisa. Localize o Prompt de comando entre os resultados, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha Executar como administrador.Digite o comando a seguir e tecle Enter:

net user Administrador /active:yes

Uma mensagem informando que o comando foi executado com êxito deverá ser exibida. Feche o Prompt de comando.

Os efeitos dessa alteração são imediatos. Ao efetuar Logoff do seu usuário, a conta com o nome “Administrador” já estará presente na tela de boas-vindas.

Para desfazer a alteração, retorne ao Prompt de comando (com privilégios administrativos) e execute o comando a seguir:

net user Administrador /active:no

Após a mensagem de confirmação, feche o Prompt de comando e a conta Administrador voltará a ficar oculta.

Considerações finais

É importante entender que as limitações impostas às contas de Administrador padrão das versões mais recentes do Windows são para a segurança do próprio usuário.

Uma das razões disso é “proteger o usuário dele mesmo”. Com isso tenta-se evitar que o usuário cause problemas no sistema ao alterar configurações importantes sem saber o que está fazendo.

Outra razão é tentar impedir que vírus e outras pragas virtuais se instalem no sistema sem que o usuário perceba. Ao utilizar uma conta de Administrador com plenos poderes, programas maliciosos poderão ser executados silenciosamente em segundo plano. Já com uma conta limitada de Administrador isso não ocorre, pois as pragas virtuais precisam de poderes administrativos para serem executadas. Se algum software malicioso tentar ser executado sorrateiramente, o sistema avisará ao usuário, por meio do Controle de Contas do Usuário (UAC), que algo está tentando alterar as configurações do computador, dando-lhe a chance de examinar o programa antes de permitir ou negar a sua execução. Se o usuário perceber que trata-se de um vírus ele poderá negar a execução e impedir a sua entrada no sistema.

Portanto, antes de executar a dica aqui descrita, tenha em mente que você estará dispensando uma importante camada de segurança do sistema. Se, estando ciente dos riscos, você achar que isso vale a pena, então siga em frente.

 

Com informações da Baboo

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte