Quão vulnerável é você? Pergunte a qualquer pessoa que foi roubado se ele ficou surpreso. Como diz o ditado, o ladrão sempre vem à noite quando você está dormindo, quando você está menos preparado. Mas mesmo quando você está acordado, você pode estar passivamente cometer erros de segurança, muitos usuários de internet estão convidando hackers e crackers para mexer com as suas coisas.

Privacidade e dinheiro são, indiscutivelmente, as duas coisas mais importantes quando se trata

de todo o conceito de segurança. Nós todos queremos proteger nossa identidade, nossas intimidades, e definitivamente as nossas finanças. Ninguém espera um dia tirar um saldo da conta bancária e não vê nada, ou pior ainda, verificar que a conta está negativa.

Aqui estão alguns dos erros mais comuns que são cometidos por usuários de computadores em todo o mundo.

1) Não atualizar o Anti-Malware

Esta é uma das dicas de segurança mais importantes: instalar software anti-malware e mantê-lo atualizado, as pessoas ainda ignoram isso!. Se você está lendo isso e você não tem uma configuração de programa anti-vírus ou anti-malware, faça isso agora mesmo! Há uma abundância de softwares de qualidade e livres. Eu recomendo o Advanced SystemCare e MalwareBytes.

Mas apenas ter um não é suficiente, você tem que mantê-lo atualizado, não apenas o programa em si mas também a base de dados. A maioria dos programas tem a opção para atualizar automaticamente em um horário ou sempre que você abrir o programa.

2) Não usar um firewall

Poucas são as pessoas que usam o software anti-malware. Menos são as pessoas que usam o anti-malware e um firewall. “Eu preciso usar os dois?” Você pode perguntar, e a resposta é um sonoro ” SIM! ” Anti-malware e firewalls não são as mesmas coisas. Eles cumprem duas finalidades diferentes, você vai precisar dos dois.

O conceito de firewall é algo muito distante para o usuário final de um computador, mas pense em um firewall como uma cerca, um muro que pode barrar a entrada não autorizada e impedir a entrada de intrusos mais indesejados. No entanto, a sua configuração pode ter buracos que permitem a entrada de ladrões.

Um firewall irá impedir os acessos mais maliciosos. Mas se um determinado vírus ou cavalo de tróia consegue passar pelo firewall e acessar o computador, o programa anti-malware ou anti0-virus poderá limpar a bagunça.

3) Ler qualquer tipo de e-mail

Depois de tantos anos, após a introdução de blogs, mensagens instantâneas, redes sociais e tudo o mais, e-mail ainda é uma das formas mais populares de comunicação através da Internet. É também uma das formas mais frequentes em que os usuários caem nas mãos dos golpistas.

Cuidado com os golpes de phishing. Saiba como identificá-los e aprender a evitá-los. Se você receber um e-mail não solicitado, não abra, não responda simplesmente envie direto para o lixo. Mas como você vai identificar um esquema de phishing?

E se você não reconhecer o remetente, pronto assuma que é spam e delete o email.

Para alguns usuários isso parece besteira, mas acredite tem muita gente caindo em golpe que recebem por email.

4) Senhas universais

Segurança de senha pode ser complicado. Não porque é difícil encontrar uma senha forte, isso pode ser gerado de graça usando qualquer gerador de senha on-line, mas porque a segurança da senha é pessoal. Não adianta nada uma senha forte se você deixar essa senha anotada em um post it que fica colado no seu monitor.

Outra coisa que fazemos muito, é usar a mesma senha para vários acessos, a senha do Gmail se torna a senha do Facebook, que também se torna a minha para um fórum, e assim por diante. Mas o problema aqui é que se alguém descobrir sua senha, pode usá-lo para desbloquear o resto de suas contas. É uma péssima idéia fazer isso.

A solução é usar senhas diferentes para contas diferentes. Mas não para por aí ! Uma vez por ano, você também deve mudar suas senha, eu sei que isso não é fácil mas fica a dica.

5) Informações pessoais expostas

Você pode acidentalmente mostrar o seu número de cartão de crédito para alguém e pensar que está tudo bem, pois a pessoa é seu amigo, mas você nunca pode confiar 100 %.

A melhor política é esta: Se você não quer que todo mundo saiba sobre, é melhor mantê-lo para si mesmo. Isso aplica-se a senhas, números de cartão de crédito, endereços residenciais e qualquer outra coisa que poderia exibir informações pessoais. Mantenha-se fechado, é mais seguro.

Cada um dos erros de segurança listados neste artigo tem o potencial para se transformar em um problema muito grande. Talvez você compartilhou sua conta ou você está usando a mesma senha a mais de dez anos e nada aconteceu com você. Ótimo! Fico feliz que você tenha sido tão sortudo assim.

Você tem algum outro exemplo de erro de segurança ?

Com informações do http://e-tinet.com

Precisa de mais ajuda?

Veja outras dicas no Blog da Resolve Micro.

Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

Clientes Normalmente Atendidos pela Resolve Micro

Garantia de 3 meses para serviço e eventual troca de peças

OBSERVAÇÕES:

Para notebooks, o conserto de hardware limita-se à troca / expansão de memória ou HD. Outros eventuais defeitos na placa-mãe, tela LCD, teclado, fonte, será gerado um orçamento em até 72 hs, já que somente os fabricantes têm em estoque as peças necessárias para o reparo.

Ligue 11 2977-8273 ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite um orçamento sem compromisso ou uma visita em sua residência ou empresa!

  • FCP - Programa Fundamental Furukawa
  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

Marcas atendidas

Conserto de computadores e notebooks ItautecConserto de computadores e notebooks CompaqConserto de computadores e notebooks PhilcoConserto de computadores e notebooks IntelbrasConserto de computadores e notebooks LenovoConserto de computadores e notebooks GatewayConserto de computadores e notebooks MiraxConserto de computadores e notebooks LGConserto de computadores e notebooks IBMConserto de computadores e notebooks CCEConserto de computadores e notebooks KennexConserto de computadores  notebooks MegawareConserto de computadores e notebooks Positivo